O objetivo de todo vendedor é alcançar resultados de venda ainda melhores. Por isso, os sellers podem trabalhar com diferentes descontos no Mercado Livre.
De acordo com o próprio MeLi, quem oferece descontos pode vender, em média, até 88% a mais do que a concorrência direta.
Descubra, neste artigo, os descontos que a sua loja poderá oferecer aos clientes do Mercado Livre.
Leia também: O guia completo para vender no Mercado Livre!
Quem pode oferecer descontos?
As opções disponíveis na plataforma variam de acordo com a duração e até mesmo com a sazonalidade (vendas em períodos específicos).
Mas para que a sua conta esteja habilitada para trabalhar com promoções, será preciso vender um produto novo e ter um anúncio Clássico ou Premium.
No caso das ofertas compartilhadas, a loja também não pode ter 15% de reclamações sobre as transações feitas nos últimos 3 meses.
Além disso, será preciso cumprir qualquer um dos requisitos listados a seguir.
- Ter reputação na cor verde;
- Ter reputação de nível MercadoLíder;
- Estar adastrado como uma Loja Oficial.
Oferta Relâmpago
A oferta mais rápida da plataforma tem duração de 6 horas e possibilita que o vendedor queime seu estoque de forma prática e ágil.
Quem usa esta estratégia para oferecer descontos no Mercado Livre consegue alcançar mais de 1 milhão de compradores ativos no marketplace.
Oferta do Dia
Quem trabalha com descontos no Mercado Livre certamente está em busca de visibilidade, e este tipo de oferta é ideal para trazer mais exposição para a conta.
Válida por 24 horas, a Oferta do Dia avisará os usuários da plataforma sobre a sua oferta e impulsionará os seus resultados na ferramenta de busca.
Além da necessidade de estoque suficiente, o produto oferecido também precisa ser elegível para catálogo (é possível manter a posição já conquistada).
Campanhas Comerciais
O Mercado Livre também permite que seus sellers economizem nas tarifas enquanto aumentam as vendas na maior plataforma de vendas do continente.
Com vigência de 7 dias, as Campanhas Comerciais ajudam o vendedor que oferece mais benefícios aos compradores do site e do aplicativo.
Assim como nas Ofertas do Dia, sua loja precisará ter estoque suficiente e o produto oferecido deverá ser elegível para o sistema de catálogo.
Oferta por Quantidade
Já que liquidar o estoque é o principal objetivo de quem trabalha com descontos no Mercado Livre, também é possível trabalhar com esta oferta compartilhada.
Neste caso, a promoção será válida por 7 dias, e o vendedor poderá oferecer um desconto por compras de duas ou mais unidades de um mesmo produto.
Acelere as Vendas no Full
O vendedor que também trabalha com o sistema do Full garante promoções especiais, que possibilitam a queima do estoque que já não tem alta procura.
Com 7 dias de duração, esta oferta compartilhada ajudará o seller do Mercado Envios Full a evitar custos “desnecessários” por armazenamento prolongado.
Neste caso, os produtos armazenados no Full devem estar prestes a completar (ou já completaram) 60 dias no Centro de Distribuição do Mercado Livre.
Desconto por Porcentagem
Nas opções de descontos no Mercado Livre, ainda será possível oferecer ao comprador o Desconto por Porcentagem, a forma mais tradicional de promoção.
Com ofertas deste tipo, o vendedor só precisará definir a porcentagem de desconto desejada e as datas da promoção, com o limite de 1 mês.
Evento Comercial
A última oferta que listamos neste artigo gira em torno das datas comerciais, como a Black Friday e o Natal, que impulsionam as vendas no varejo.
Por isso, uma promoção de Evento Comercial é válida de acordo com a duração do evento, com exposição de anúncios em uma seção exclusiva.
Duração dos descontos
Oferta Relâmpago | 6 horas |
Oferta do Dia | 24 horas |
Campanhas Comerciais | 7 dias |
Oferta por Quantidade | 7 dias |
Acelere as vendas (Full) | 7 dias |
Desconto por Porcentagem | 1 mês |
Evento Comercial | Variável |
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