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Ultima Atualização setembro 11, 2024

Spike Day Shopee: Como ganhar dinheiro nas datas duplas?

Você já ouviu falar em Spike Day? Na Shopee, as datas duplas são mais do que números, elas representam oportunidades de aumentar as vendas
Spike Day Shopee: Venda mais nas datas duplas!

Você já ouviu falar em Spike Day? Na Shopee, as datas duplas são mais do que números – elas representam oportunidades para aumentar as vendas da sua loja.

Neste artigo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre o Spike Day, desde o conceito básico até as estratégias mais avançadas para a sua loja.

Seguindo as dicas e orientações que listamos ao longo do texto, você estará pronto para conquistar o sucesso na próxima campanha especial.

Leia também: O guia completo para vender na Shopee!

O que é o Spike Day da Shopee?

Toda campanha promocional veiculada durante uma data dupla, como o 9.9 (para 9 de setembro) e o 10.10 (para 10 de outubro), é chamada de Spike Day.

Neste dia, a plataforma oferece descontos mais altos, além de ofertas exclusivas e promoções especiais que impulsionam as vendas das lojas participantes.

Além de descontos em produtos selecionados, durante o Spike Day também é comum encontrar produtos com a chamada “compre um e leve outro” (2 por 1).

O vendedor também pode participar das campanhas com ofertas relâmpago, disponibilizando descontos por tempo limitado ou até que seu estoque acabe.

E para estimular que mais lojas colaborem com a data, a plataforma ainda oferece o benefício do frete grátis para compras que atingirem um certo valor.

Tela de celular com aplicativo da shopee

Vale a pena participar do Spike Day?

Com tantas vantagens para os compradores, muitos vendedores ficam em dúvida sobre a viabilidade da campanha. Afinal, é possível lucrar no Spike Day?

Ficar no “Sim” seria muito genérico, então nós vamos listar 5 motivos para a sua loja participar do próximo Spike Day da Shopee:

1. Aumento da Visibilidade: Com tantas ações de marketing voltadas para essa data, seus produtos terão maior destaque sem que você aumente o esforço.

2. Atração de Clientes: Se os produtos da sua loja vão estar em destaque, é claro que o número de consumidores em potencial também vai subir.

3. Impulso nas Vendas: Por conta dos cupons de desconto oferecidos no Spike Day, o faturamento da sua loja aumentará ao longo da ação.

4. Melhoria na Reputação: Quanto melhor for a sua relação com os clientes durante a campanha, melhor tende a ser a avaliação da sua loja.

5. Promoção de Novidades: Este pode ser um ótimo momento para testar a venda de novas mercadorias, expandindo o seu catálogo “tradicional”.

mulher mexendo no notebook, e homem ao fundo mexendo em uma prancheta

Como se preparar para o Spike Day?

Planejamento

Antes mesmo da campanha começar, é preciso definir quais serão os seus objetivos principais: aumentar vendas? Atrair clientes? Lançar novos produtos?

E se você já participou de algum Spike Day, tente comparar seus resultados para identificar tudo o que funcionou e o que ainda pode ser melhorado.

Estratégia

Escolha quais produtos terão maior destaque ao longo da campanha e considere disponibilizar descontos ainda mais atraentes ou até promoções especiais.

Neste caso, vale ter um maior cuidado com as descrições e com as imagens das suas mercadorias, já que você deve ser mais atraente do que seus concorrentes.

Estoque

Verifique se a quantidade em estoque é suficiente para atender à demanda de um Spike Day – evite rupturas para não perder a chance de vender ainda mais.

Se for preciso, utilize ferramentas de gerenciamento e monitore as quantidades restantes, assim você não terá que lidar com surpresas inesperadas e negativas.

Logística

Quando a opção de frete grátis estiver habilitada, saiba estabelecer critérios claros e garanta que o benefício esteja configurado de forma adequada.

Para as lojas que contarem com equipes, recomendamos que todos os colaboradores sejam comunicados sobre as ofertas e sobre a alta na demanda.

Marketing

Comunique seus clientes que você irá participar do Spike Day na Shopee através de mensagens nas redes sociais, por e-mail ou por qualquer outra plataforma.

Tenha em mente que os recursos promocionais da plataforma, como banners e cupons, aumentarão a visibilidade dos seus produtos durante a campanha.

Atendimento

Além de garantir que seus colaboradores estejam cientes das promoções, faça com que eles se preparem para responder às perguntas dos seus clientes.

Para o consumidor, deixe claro o prazo de entrega da sua loja e reforce suas políticas de devolução; assim você evitará possíveis atritos no pós-venda.

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