Nesta quinta-feira, 20 de junho, o inverno chega para todo o hemisfério sul. A estação mais fria do ano vai se prolongar até a segunda metade de setembro.
Por conta das temperaturas mais baixas, os consumidores devem buscar produtos que consigam proporcionar uma maior sensação de conforto.
Mesmo diante dessa mudança climática, ainda é possível alcançar ótimos resultados de venda – basta trabalhar com as mercadorias corretas.
E antes de detalhar as opções que devem “aquecer” as vendas nesta estação, podemos destacar os segmentos de roupas, acessórios, calçados, casa e pet.
Descubra agora os produtos que você pode vender no inverno!
Leia mais: Como lucrar com a venda sazonal?
Roupas para o inverno
De acordo com o levantamento “E-commerce Trends 2024”, as roupas foram os produtos mais vendidos no meio digital ao longo do primeiro semestre.
A pesquisa feita pela Octadesk em parceria com a Opinion Box mostrou que 58% dos entrevistados já efetuaram este tipo de compra nas lojas virtuais neste ano.
Com a chegada de temperaturas mais frias, que devem continuar pelos próximos meses, é viável apostar no comércio de casacos, jaquetas e moletons.
Neste caso, sua loja pode comercializar produtos ideais para o dia a dia ou, quem sabe, focar na moda, com mercadorias voltadas para as outras situações.

Acessórios para o inverno
Aliados às roupas, os acessórios também podem trazer ao consumidor a sensação de conforto, protegendo as demais partes do corpo.
Manter as mãos e os pés aquecidos durante a estação mais fria não é tão fácil, mas as luvas e meias reforçadas podem aliviar a diferença térmica.
Também podemos citar os gorros e cachecóis, que certamente acompanham o crescimento dos resultados de quem deseja vender no inverno.
O comércio das luvas dobrou antes mesmo do inverno chegar, enquanto as vendas de meias e cachecóis cresceram cerca de 70%.
Calçados para o inverno
Se durante o verão a procura por chinelos cresce de forma considerável, ao longo do inverno são as botas que ganham maior destaque.
A principal vantagem de trabalhar com este tipo de produto está na diversidade: é possível encontrar botas forradas com lã, maleáveis, altas, baixas…
Para este ano, as empresas do segmento esperam que coturnos e botas masculinas sejam a grande tendência de calçados da estação.
E é claro que o público feminino não vai ficar de fora, já que as empresas também podem apostar nas opções que seguem a tendência mundial.

Produtos para casa no inverno
Devido à queda na temperatura, que pode ser acompanhada por chuvas constantes, a tendência é que as pessoas passem mais tempo dentro de casa.
Dessa forma, produtos como roupas de cama e cobertores atraem o interesse dos consumidores, que desejam ter ainda mais conforto em seus lares.
Há, também, eletrodomésticos como os aquecedores elétricos, capazes de beneficiar aquele que decidiu apostar nos produtos certos para vender no inverno.
Nas maiores plataformas de e-commerce do país, o interesse dos consumidores por eletrodomésticos mais do que triplicou nos últimos 30 dias.
Mercado pet no inverno
Não são apenas os humanos que precisam de cuidados especiais para encarar o frio do inverno: o nicho pet também pode ser beneficiado nesta época.
Com tantas opções disponíveis, os produtos que mais devem ter alta nas buscas durante esta estação são: roupas, assessórios e camas.
No Brasil, a indústria pet já movimenta mais de R$ 68 bilhões, fazendo com que o Brasil ocupe sua posição no TOP 3 de mercados globais.
Hoje, apenas os Estados Unidos (43,7% do mercado global) e a China (8,7%) conseguem manter uma indústria mais forte que a nossa.
Conheça a Mamba
Agora que você já sabe quais produtos sua loja pode vender no inverno, descubra o melhor serviço de assessoria voltado para e-commerce do Brasil.
Siga este link, preencha o formulário e aguarde o contato de um representante da Mamba Digital para impulsionar seus resultados.