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Ultima Atualização julho 22, 2024

O que vender no Dia dos Pais?

Em agosto, os brasileiros comemoram o Dia dos Pais no segundo domingo do mês – neste ano a data vai cair no dia 11/08.
Para aumentar seu lucro em agosto é importante saber quais produtos vender no Dia dos Pais

De janeiro a dezembro, as datas comerciais ajudam o vendedor a aumentar o seu faturamento com a venda de produtos diversificados e únicos.

Em agosto, os brasileiros comemoram o Dia dos Pais no segundo domingo do mês – neste ano a data vai cair no dia 11/08.

Basta uma breve análise do comportamento de compra dos consumidores para chegar até as tendências de presente para esse dia tão especial.

Mas se você ainda tem dúvidas do que vender no Dia dos Pais, confira abaixo algumas dicas de produtos que podem impulsionar os resultados da sua loja!

Quais produtos vender no Dia dos Pais?

1. Roupas

Uma peça do vestuário pode ser encontrada em diferentes variações. Além disso, sua utilidade ainda se expande nas mais diversas ocasiões.

No Dia dos Pais sua loja poderá apostar na venda de: roupas sociais, camisas, camisetas, calças, bermudas, shorts e todas as outras opções de roupas.

A principal vantagem de trabalhar com os produtos citados acima está no baixo risco de prejuízo, já que você poderá vendê-los mesmo após as comemorações.

2. Calçados

O tênis é o segundo item da lista de produtos mais buscados pelos clientes nas semanas que antecedem o Dia dos Pais no Brasil.

E assim como ocorre com as roupas, os calçados não se resumem aos tênis – você também pode vender sapatos, sapatênis, botas, sandálias e chinelos.

Pode acreditar que o mercado está preparado para atender a todos os perfis: do pai esportista ao pai caseiro, do pai descolado ao pai aventureiro…

pai e filha pequena sentados felizes

3. Acessórios

Para completar a lista de produtos do dia-a-dia, procure vender acessórios que podem ser usados nas mais diversas situações.

No Dia dos Pais sua loja pode apostar em óculos, relógios, cintos, carteiras, anéis, pulseiras, colares, gravatas, chapéus, bonés e gorros.

Neste caso, existe até a possibilidade de combinar os acessórios com as outras peças do vestuário – tudo vai depender do estoque da sua loja.

4. Cuidados Pessoais

Quem disse que os papais também não podem se cuidar? Grande parte dos compradores também buscam por itens de cuidados pessoais no Dia dos Pais.

Com essa demanda você poderá vender perfumes, cosméticos, hidratantes, barbeadores, kits de barbear ou kits para fazer a barba crescer.

5. Smartphones

Os pais tecnológicos gostam de ser presenteados com smartphones, e hoje as marcas já oferecem opções de aparelhos mais básicos até os mais avançados.

Neste segmento, três grandes marcas se destacam na produção de aparelhos: a Samsung (linha Galaxy), a Apple (iPhone) e a Xiaomi (linha Redmi Note).

No entanto, para vender smartphones nas plataformas digitais, é preciso respeitar suas regras e apresentar os documentos exigidos pela ANATEL.

6. Artigos Esportivos

Há muito tempo o Brasil é conhecido como “O País do Futebol”, não é à toa que a paixão por um clube (ou pelo próprio esporte) passa de pai para filho.

Mas se o futebol não for o esporte preferido do seu pai, fique tranquilo – no Dia dos Pais você também pode vender artigos para a prática dos outros esportes.

Entre as opções de artigos esportivos temos: camisas, chuteiras, bolas, raquetes, bicicletas e suplementos além de canecas e os demais acessórios.

pai e filho abraçados trocando presentes

Como vender mais no Dia dos Pais?

Ofereça Descontos

Todo consumidor recorre ao e-commerce quando deseja encontrar preços mais vantajosos. Dessa forma, a redução no custo dos produtos beneficiará sua loja.

Também é possível oferecer descontos progressivos ao cliente, servindo como um estímulo para a compra: quanto mais itens no carrinho, melhor será o preço.

Formas de Pagamento

Se a sua loja oferece descontos, também é preciso prepará-la para receber o pagamento dos clientes nos formatos permitidos pelo e-commerce.

Neste caso, a única exceção é a do dinheiro físico, já que as demais modalidades são digitais: cartões (crédito/débito), boleto, transferência ou pix.

Kits de Produtos

Caso a sua loja trabalhe com mais de um nicho, procure formar kits com produtos que podem ser vendidos de uma só vez, não apenas separados.

Isso também poderá ajudar na queima do estoque que já não vende com tanta frequência, tornando a venda ainda mais útil para a sua logística.

Personalização

Se você oferecer a possibilidade de personalização do produto ao seu cliente, aquela mercadoria poderá ficar ainda mais atrativa e única.

Essa estratégia vai garantir um destaque ainda maior para a sua loja quando o comprador fizer a comparação com as opções disponíveis nas concorrentes.

Embalagem Especial

Quem disse que o consumidor não liga para a embalagem? Além de fortalecer a sua imagem, você demonstrará um cuidado especial com o produto vendido.

No fim, você conseguirá fidelizar aquele cliente, que voltará a comprar produtos da sua loja nas mais variadas épocas do ano, e não apenas no Dia dos Pais.

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