E-Commerce
Ultima Atualização setembro 11, 2024

O que vender na Black Friday?

A Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento da sua loja, seja no meio físico ou no mundo digital.
Fundo preto, texto 3d escrito "black friday" com "friday" em rosa neon

A Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento da sua loja, seja no meio físico ou no mundo digital (e-commerce).

Criada nos Estados Unidos, a data é celebrada na última sexta-feira de novembro, que sucede o tradicional feriado do Dia de Ação de Graças.

Em 2023, o faturamento total da Black Friday no e-commerce brasileiro foi de R$5,23 bilhões, mesmo com a queda de 15% em relação ao ano anterior.

Por outro lado, o ticket médio (indicador que mostra o valor médio das compras) subiu 1,7% na comparação com 2022 e chegou a R$ 636,66.

Se você ainda não sabe o que vender na Black Friday, leia este texto e descubra algumas opções que podem impulsionar suas vendas no último trimestre do ano.

Leia também: Calendário comercial de 2024 – Datas e categorias!

Eletrônicos

Os eletrônicos sempre lideram o ranking dos itens mais procurados durante a Black Friday – pelo interesse do público e pelo alto valor agregado.

Produtos eletrônicos que você pode vender na Black Friday:

  • Smartphones, capas, fones de ouvido, carregadores e demais acessórios;
  • Computadores, notebooks, componentes (peças), teclados e mouses;
  • Consoles de videogame, jogos, fones, controles, teclados e mouses;
  • Televisores e equipamentos de áudio (soundbar ou home theater).

Brinquedos

Pela proximidade ao Natal, os brinquedos ganham destaque na Black Friday, já que muitos pais aproveitam a data para antecipar suas compras.

Brinquedos que você pode vender na Black Friday:

  • Tendência: Brinquedos em alta entre o público jovem e colecionadores;
  • Educativos: Brinquedos que proporcionam a diversão com aprendizado;
  • Temáticos: Brinquedos baseados em filmes, séries, desenhos jogos.

Roupas e Acessórios

A moda é uma das categorias que mais vende na Black Friday, uma vez que os consumidores aproveitam as promoções para renovar o guarda-roupa.

Roupas e acessórios que você pode vender na Black Friday:

  • Moda Feminina e Masculina (para adultos e crianças);
  • Camisetas, camisas, bermudas, calças, shorts, casacos;
  • Sapatos, cintos, óculos, relógios, bolsas, pulseiras, colares e anéis.

Cuidados Pessoais

Muitas pessoas aproveitam as promoções da Black Friday para adquirir seus produtos de beleza favoritos ou, então, experimentar novas marcas.

Produtos de cuidados pessoais que você pode vender na Black Friday:

  • Maquiagens, cremes, hidratantes, protetores solares;
  • Perfumes, fragrâncias e águas de colônia (eau de cologne).

Bem-estar

O mercado de bem-estar e saúde tem crescido consideravelmente, e você pode aproveitar essa tendência com as vendas de final de ano.

Produtos de bem-estar que você pode vender na Black Friday:

  • Suplementos, vitaminas, óleos, equipamentos de saúde;
  • Produtos fitness (pesos, colchonetes, esteiras, bicicletas).

Casa & Decor

Muitos consumidores aproveitam as ofertas garantidas no mês de novembro para adquirir itens de decoração e utensílios domésticos.

Produtos de Casa & Decor que você pode vender na Black Friday:

  • Geladeiras, máquinas de lavar, micro-ondas e aspiradores;
  • Panelas, frigideiras, assadeiras, talheres, pratos e espátulas;
  • Móveis, luminárias, vasos, tapetes, louças, organizadores e pufes.

10 Dicas para vender na Black Friday

Fundo amarelo, mulher segurando placa preta escrito "black friday"
  1. Defina suas estratégias (marketing) e fortaleça o engajamento dos clientes;
  2. Coloque em prática as campanhas especiais e ofereça promoções exclusivas;
  3. Garanta um estoque suficiente para as datas comemorativas de fim de ano;
  4. Forme kits/pacotes com produtos relacionados e lucre mais em cada venda;
  5. Envie newsletters e e-mails promocionais com ofertas e descontos;
  6. Reforce sua presença nas plataformas sociais e atraia novos consumidores;
  7. Trabalhe com incentivos adicionais (Frete grátis para compras acima de…);
  8. Invista em anúncios pagos e retargeting (para as compras não finalizadas);
  9. Acompanhe seus resultados (vendas e conversão) e verifique os feedbacks;
  10. Dedique o seu tempo para manter um relacionamento positivo no pós-venda.

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