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Ultima Atualização janeiro 21, 2025

Os melhores marketplaces para vender em 2025

No Brasil, essa tendência é mais forte, com os melhores marketplaces oferecendo oportunidades únicas para os lojistas expandirem suas vendas.
Conheça os melhores marketplaces para trabalhar em 2025

O comércio eletrônico não para de crescer! Cada vez mais os marketplaces desempenham um papel fundamental nas estratégias de milhares de empresas.

No Brasil, essa tendência é ainda mais forte, com os melhores marketplaces oferecendo oportunidades únicas para os lojistas expandirem suas vendas.

Com o mercado em constante evolução, é crucial para os empreendedores conhecerem quais são as vantagens oferecidas pelas plataformas mais fortes.

Neste artigo, vamos explorar os melhores marketplaces para vender em 2025, destacando as principais vantagens garantidas aos empreendedores brasileiros.

Galpão marcado livre

 

1. Mercado Livre

Apesar de ser uma empresa argentina, o Mercado Livre investe pesado no Brasil: só no ano de 2024 a promessa é de um aporte financeiro próximo a R$23 bilhões.

Nos últimos meses, a empresa mais valiosa do continente encontrou soluções inovadoras para agilizar a sua logística de distribuição – os robôs do Full.

Atualmente, o Mercado Envios garante a eficiência das entregas com opções de frete grátis e de envio das mercadorias para qualquer Centro de Distribuição.

Além disso, o MeLi permite que os vendedores utilizem ferramentas estratégicas para impulsionar o desempenho dos produtos a partir de anúncios e promoções.

Tudo o que é feito no Mercado Livre pode ser acompanhado por relatórios que detalham o desempenho das vendas e o comportamento dos consumidores.

Para 2025, esse comportamento deve seguir firme, já que a plataforma líder no ranking dos melhores marketplaces quer aumentar sua base de usuários ativos.

Mais vantagens do Mercado Livre

  • Grande volume de tráfego diário;
  • Opções avançadas de pagamento;
  • Programas de fidelidade;
  • Integração com sistemas de gestão;
  • Suporte técnico eficiente.

 

galpão da shopee

 

2. Shopee

A segunda empresa no ranking de melhores marketplaces para 2025 é asiática, mas mesmo assim já conquistou seu próprio espaço no e-commerce brasileiro.

Por aqui, a expansão da Shopee foi rápida: em menos de 10 anos de atividade, a plataforma singapurense registrou mais de 3 milhões de vendedores nacionais.

Diante disso, este marketplace encontrou uma forma de trazer vantagem sobre as taxas cobradas em cada venda, mais competitivas do que nos outros sites.

Esse benefício é procurado por vendedores que atuam com margens menores ou que estão começando no e-commerce, já que os custos iniciais são baixos.

Mas não são apenas os lojistas que encontram vantagens na Shopee: a plataforma oferece cupons, promoções e eventos especiais aos consumidores.

Com essas ferramentas é possível aumentar a visibilidade dos produtos nas ferramentas de busca, atraindo um número de consumidores ainda mais alto.

Mais vantagens da Shopee

  • Promoções e campanhas integradas;
  • Interface amigável e fácil de usar;
  • Serviço de atendimento ao cliente;
  • Análises de mercado detalhadas;
  • Apoio à internacionalização.

 

esteira com caixas de amazon

 

3. Amazon

Seguindo com o nosso ranking de melhores marketplaces para 2025 temos a Amazon, empresa que já tem um alto potencial no mercado norte-americano.

O primeiro contato da plataforma com o mercado brasileiro ocorreu em 2012 pela loja kindle, mas o sistema de e-commerce foi inaugurado em janeiro de 2019.

Desde então, a Amazon passou a investir em sua própria infraestrutura de logística, que deu origem ao serviço chamado Fulfillment by Amazon, o FBA.

Neste serviço, os vendedores armazenam seus produtos nos centros de distribuição da Amazon, que ainda embala e envia os produtos vendidos.

A plataforma também permite que os lojistas acessem ferramentas de publicidade que impulsionam desde as suas mercadorias até a própria loja.

Utilizando as ferramentas de análise, você conseguirá monitorar o desempenho da sua conta no e-commerce, além de ajustar as estratégias quando necessário.

Mais vantagens da Amazon

  • Programa de assinatura Amazon Prime;
  • Logística própria com Centros de Distribuição;
  • Opções de customização da loja;
  • Acesso a recursos avançados (SEO);
  • Sistema robusto para avaliações e feedbacks.

 

centro de distribuição de magalu

 

4. Magazine Luiza

A Magalu é a primeira empresa 100% brasileira no ranking de melhores marketplaces, e sua relação com o mercado local deve seguir positiva em 2025.

A grande vantagem do Magazine Luiza está na integração omnichannel, ou seja, os vendedores conseguem utilizar elementos do comércio físico e do digital.

Com a mistura do online com o offline, a experiência do consumidor se torna mais fluida e as logísticas de transporte e suporte são simplificadas.

O próprio suporte ao vendedor é um benefício garantido pela plataforma, já que sua interface foi projetada para otimizar a gestão das vendas e dos pedidos.

Mais vantagens do Magazine Luiza

  • Integração com as lojas físicas;
  • Acesso a eventos e datas promocionais;
  • Ferramentas de gestão de estoque;
  • Benefícios para parceiros e fornecedores;
  • Promoções conjuntas com lojas físicas.

 

Centro de distribuição da americanas

 

5. Americanas

A Americanas é uma marca tradicional e pode ser encontrada tanto no digital quanto em espaços físicos – são mais de 1.600 lojas espalhadas pelo Brasil.

Para manter sua base de consumidores, a plataforma aposta em ferramentas de marketing e promoção, como campanhas de descontos e ofertas especiais.

Além disso, a Americanas oferece um suporte dedicado aos vendedores, facilitando a integração dos processos de venda e logística de entrega.

E ainda que a Americanas esteja na nossa lista de melhores marketplaces, a empresa perdeu seu valor de mercado em uma crise bilionária no ano de 2024.

Mais vantagens da Americanas

  • Promoções de cashback;
  • Diversidade de produtos e categorias;
  • Infraestrutura própria para suporte de vendas;
  • Facilidade de acesso a crédito (consumidores);
  • Parcerias estratégicas com grandes marcas.

 

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