Shopee
Ultima Atualização setembro 2, 2024

Como vender com a Shopee Live? Guia Completo

Com a Shopee Live os vendedores podem criar encontros ao vivo para apresentar os produtos vendidos e interagir com os compradores
Saiba tudo o que é preciso para vender com a Shopee Live

Você sabia que as transmissões ao vivo podem transformar a maneira como a sua loja vende online, impulsionando os resultados de forma mais dinâmica?

Com a Shopee Live os vendedores podem criar “encontros” ao vivo para apresentar os produtos vendidos e interagir diretamente com os compradores.

Neste guia, vamos explicar como você pode utilizar essa ferramenta para otimizar a visibilidade da sua loja, engajando seu público com ofertas exclusivas.

Se você está pronto para ter um destaque ainda maior na Shopee, leia este guia completo e aprenda tudo o que você precisa saber sobre a Shopee Live.

Leia também: O guia completo para vender na Shopee!

O que é a Shopee Live?

Shopee Live é a ferramenta de transmissão ao vivo da Shopee, na qual os vendedores apresentam seus produtos e interagem com possíveis compradores.

Com essa troca, os lojistas podem compreender melhor as necessidades dos seus seguidores e, assim, criar uma experiência de compra ainda mais eficiente.

Para cada transmissão, a Shopee permite que o vendedor selecione até 200 produtos que já sejam vendidos na loja ou que estejam na lista de itens favoritos.

Isso tudo vai trazer maior visibilidade para a sua conta, já que também será possível trabalhar com ofertas exclusivas durante uma transmissão ao vivo.

No entanto, os descontos só poderão ser aplicados depois que o vendedor definir tais ofertas através da Central de Marketing da plataforma.

Mulher fazendo a gravação de um video, segurando um produto de beleza. Celular no tripe

Quem pode usar a Shopee Live?

As transmissões estão disponíveis apenas para vendedores selecionados, que devem cuidar de todos os equipamentos necessários para a gravação da live.

Os lojistas que tiverem a ferramenta habilitada encontrarão a seção “Live” na página da loja (pelo aplicativo) ou na “Central de Marketing” (pelo computador).

Como criar uma live na Shopee…

Pelo computador?

  1. Faça o login na página “Shopee Live”
  2. Defina um título e sua descrição
  3. Clique em “Adicionar Produtos”
  4. Selecione os produtos e confirme
  5. Vá para a próxima página
  6. Copie o URL e a Chave da live
  7. Inicie a transmissão ao vivo

Pelo aplicativo?

  1. Clique na seção “Eu”
  2. Acesse a seção “Shopee Live”
  3. Escolha a opção “Criar Live”
  4. Defina um título e sua descrição
  5. Selecione os produtos e confirme
  6. Vá para a próxima página
  7. Inicie a transmissão ao vivo

Como anunciar uma live na Shopee?

Seus seguidores receberão uma notificação sempre que você iniciar uma nova transmissão, opção que pode ser desativada na seção “Notificar Seguidores”.

Além disso, também é possível criar lembretes para suas próximas transmissões na seção “Gerenciamento de Lembretes”, disponível na página “Shopee Live”.

Os lembretes podem ser configurados com até 60 dias de antecedência da transmissão, e é possível alterar ou remover um lembrete a qualquer momento.

A Shopee permite que o vendedor inicie a sua live direto da lista de lembretes, pelo botão que surge 30 minutos antes do horário que a live foi agendada.

mulher posicionando o celular para fazer uma gravação

Como oferecer cupons na Shopee Live?

Há três tipos de cupons que podem ser exibidos durante uma live na Shopee: temporários, permanentes ou de recompensa (exclusivo para seguidores).

Temporários: Os cupons serão exibidos por apenas 30 segundos e deixarão de ser exibidos quando forem totalmente reivindicados pelos compradores.

Permanentes: Os cupons serão exibidos sem limite por tempo, então verifique se a sua sacola de compras está com os produtos desejados antes da live.

Recompensa: Você também pode configurar cupons especiais para seus seguidores, que serão exibidos 10 segundos após eles entrarem na transmissão.

5 Dicas para uma live na Shopee

  1. Decida quais produtos você irá mostrar na sua live;
  2. Crie um lembrete da sua transmissão com data e horário;
  3. Monte o cenário de acordo com a necessidade de espaço;
  4. Teste os equipamentos que serão utilizados/apresentados;
  5. Trabalhe com blocos: se apresente, anuncie, ofereça cupons…

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