A Shopee faz questão de ter uma plataforma simples e intuitiva, e por isso as principais ferramentas de venda ficam reunidas na Central do Vendedor.
Unindo a facilidade no gerenciamento da conta com os benefícios da venda online, a Shopee não para de crescer dentro e fora do Brasil.
Para se ter uma ideia, um a cada três vendedores brasileiros ativos na Shopee começou a investir em e-commerce através da plataforma asiática.
Por isso, é importante saber quais recursos estão disponíveis no site e no app. Descubra, neste texto, como utilizar a Central do Vendedor ao seu favor.
Leia também: O guia completo para vender na Shopee!
Central do Vendedor – Envios
Esta opção deve ser utilizada pelo vendedor que necessita organizar seus envios com a impressão das etiquetas correspondentes ao produto que foi vendido.
Também é possível verificar os pedidos por status e acompanhar o andamento das entregas, além de configurar a operação logística desde o meio de entrega.
Central do Vendedor – Pedidos
Quando for preciso acompanhar o histórico completo dos pedidos feitos na loja, mesmo que todos não sejam concluídos, basta acessar a seção de “Pedidos”.
A plataforma permite que o vendedor tenha acesso aos pedidos cancelados, pedidos de devolução e solicitações de reembolso por parte dos consumidores.
Central do Vendedor – Produtos
Nesta seção será possível gerenciar e realizar o cadastro de novos produtos, além de verificar aqueles que estão esgotados ou que precisam de correção.
Quando for preciso editar mais de um anúncio de uma só vez, a ferramenta de ‘Ações em Massa’ estará à disposição para quem pretende vender na Shopee.
Central do Vendedor – Marketing
Ideal para o vendedor que deseja escalar suas vendas com cupons, descontos e ofertas que podem aumentar o tráfego da loja e a taxa de conversão.
Na Central de Marketing também fica a área de Shopee Ads, os anúncios pagos da plataforma que podem ser utilizados pelo vendedor com custos adicionais.
Central do Vendedor – Finanças
Nesta área será possível gerenciar todos os pagamentos, desde a renda obtida com as vendas em um determinado período até o saldo total da conta Shopee.
É na seção de “Finanças” que o vendedor pode cadastrar seus dados bancários para futuros saques dos valores, que poderão ser feitos sempre que necessário.

Central do Vendedor – Dados
As informações gerenciais da loja podem ser analisadas com maior profundidade a partir de detalhes específicos e das principais métricas de venda da Shopee.
Também será possível acessar relatórios que indicam o nível de satisfação do cliente, os números de visitas à loja e de anúncios que violaram as diretrizes.
Central do Vendedor – Crescimento
A própria plataforma valoriza quem deseja vender na Shopee, e por isso oferece o sistema de ‘Missões de Vendedor’, que garantem maior relevância para a loja.
Ainda nesta seção é possível saber mais sobre o Programa de Vendedor Indicado, que oferece benefícios exclusivos de acordo com as avaliações.
Central do Vendedor – Atendimento
Para melhorar o relacionamento da loja com seus consumidores, é possível definir mensagens automáticas para o chat, agilizando o tempo de retorno.
E por falar em retorno, também é permitido que o vendedor crie respostas baseadas nas perguntas frequentes, automatizando o diálogo com o cliente.
Central do Vendedor – Loja
Nesta seção, o vendedor pode decorar a loja com banners e imagens que atraiam um número de clientes ainda maior para suas páginas de produto.
A Shopee ainda permite que a loja acesse as avaliações deixadas pelos clientes, na intenção de indicar o que pode ser feito para melhorar os serviços prestados.
Central do Vendedor – Configuração
Na última seção da lista de ferramentas é possível cadastrar endereços de envio e devolução, além de gerenciar as demais configurações de privacidade.
Quem deseja vender na Shopee também pode usufruir de ferramentas parceiras da plataforma, que também estão listadas na aba de “Configuração”.
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