A pesquisa de mercado da Shopee revelou que 65% dos vendedores ativos na plataforma têm entre 25 e 44 anos, caracterizando um padrão do varejo nacional.
Mas para anunciar na Shopee e impulsionar o seu crescimento não basta saber das tendências de mercado – é preciso utilizar as ferramentas disponíveis.
Até então, a plataforma trabalha com 5 tipos de anúncio que podem alavancar seus resultados no e-commerce, e cada formato traz uma vantagem exclusiva.
Descubra como suas vendas serão impulsionadas se você anunciar na Shopee.
Leia também: O guia completo para vender na Shopee!
Benefícios de anunciar na Shopee
- Suas vendas na plataforma serão impulsionadas
- O alcance de consumidores interessados será maior
- Seus produtos terão destaque em áreas de alta visibilidade
- O número de pedidos realizados por consumidores irá crescer
Os tipos de anúncio da plataforma
Anunciar na Shopee – Produto
O anúncio de busca de produto é exibido na página de resultados quando o comprador usa a mesma palavra-chave do seu anúncio na pesquisa.
Este tipo de anúncio beneficiará o vendedor com uma maior exposição do produto, com a alta nas vendas e com o controle total sobre o orçamento.
Para criar um anúncio de busca de produto, siga o passo-a-passo a seguir:
- Selecione o produto que será anunciado pela sua loja;
- Defina a sua própria palavra-chave ou escolha entre as recomendadas;
- Determine o preço de cada PC com base no custo por clique mais alto.
Anunciar na Shopee – Loja
Assim como no anúncio de produto, o anúncio da loja é exibido na página de resultados quando o comprador pesquisa pela sua palavra-chave.
Um anúncio deste tipo é capaz de aumentar suas vendas, impulsionar a visibilidade da loja e proporcionar maior envolvimento com os compradores.
Para criar um anúncio de busca da loja, siga o passo-a-passo a seguir:
- Defina a sua própria palavra-chave ou escolha entre as recomendadas;
- Determine o preço de cada PC com base no custo por clique mais alto.
Anunciar na Shopee – Descoberta
O anúncio de descoberta pode ser encontrado como sugestão em “Você Também Pode Gostar” ou como destaque na seção “Descobertas do Dia”.
As vantagens deste anúncio vão desde a exibição dos produtos nas seções de recomendação da Shopee até o maior controle sobre o custo por clique.
Para criar um anúncio de descoberta, siga o passo-a-passo a seguir:
- Selecione o produto que será anunciado pela sua loja;
- Determine o preço de lance com base no custo por clique mais alto.

Anunciar na Shopee – Combinados
Os anúncios combinados serão recomendados nos resultados de busca ‘tradicionais’ e nas seções “Você também pode gostar” ou “Descobertas do dia”.
Com este modelo será possível aumentar sua exposição e o número de vendas com facilidade, já que a plataforma otimizará os anúncios que você criar.
Para criar anúncios combinados, siga o passo-a-passo a seguir:
- Selecione o produto que será anunciado pela sua loja;
- Configure tanto o orçamento quanto a duração daquele anúncio.
Anunciar na Shopee – Display
O anúncio de display é exibido nos banners de carrossel da página inicial da plataforma, atraindo o comprador logo no seu primeiro contato.
Através deste anúncio o vendedor conseguirá controlar o seu orçamento (custo por mil) e garantir sua colocação nas datas populares com a pré-reserva.
Para criar um anúncio de display, siga o passo-a-passo a seguir:
- Verifique se o seu produto está na lista de elegíveis;
- Confira se os Anúncios de Display estão na Central do Vendedor;
- Forneça as informações de cobrança da sua loja para a plataforma;
- Determine a campanha do anúncio: orçamento, duração e público.
Como será feita a cobrança?
Se você deseja anunciar na Shopee, também precisa saber que a plataforma cobrará uma v quando os compradores acessarem os seus anúncios.
Para isso, a Shopee descontará o saldo necessário do seu crédito, que pode ser recarregado na seção Shopee Ads, disponível na Central do Vendedor.
O valor da recarga pode seguir as sugestões da plataforma ou, então, pode ser definido manualmente pelo vendedor em “Inserir a quantidade da recarga”.
Quem não realizar o pagamento através da Shopee Pay, da Shopee Wallet ou de um cartão de crédito terá o prazo de 24 horas.
Conclusão
De acordo com a plataforma, quem passa a anunciar na Shopee garante:
- Alta de 65% no número de pedidos realizados
- Alta de 172% na média de pedidos diários
- Alta de 254% em receita de vendas
Conheça a Mamba
Agora que você já sabe como anunciar na Shopee, descubra o melhor serviço de assessoria voltado para e-commerce do Brasil.
Siga este link, preencha o formulário e aguarde o contato de um representante da Mamba Digital para impulsionar seus resultados.